Empresa de Reforma e Construção de Imóvel, detecção de vazamentos, pinturas, restauração de imóvel, eletricista, marceneiro e bombeiro hidráulico

Preciso de ajuda? Faça uma ligação

(21) 3597-5310

E-mail de Contato

reparos.riodejaneiro@gmail.com

(21) 97129-5211

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Reduzir Conta de Água

Sua conta de água ficou mais cara? Antes de culpar seu filho por tomar banhos muito longos, considere outro motivo para o aumento repentino no uso de água. Você pode ter um problema de encanamento que requer detecção de vazamento de laje em sua casa.

O que é um vazamento de laje?

Os vazamentos de lajes podem parecer que acontecem de repente, mas na maioria das vezes, eles acontecem por um longo período. Razões comuns para danos nos tubos de água subterrâneos incluem corrosão, alta pressão da água, entupimentos e tubos velhos e desgastados. Quanto mais velhos os tubos, mais provável é que ocorram vazamentos.

Os serviços de detecção de vazamentos ajudam os encanadores a identificar a localização exata do vazamento. Uma vez que esta informação é conhecida, os encanadores podem fazer um plano para reparar o cano e parar o vazamento.

Por que você deve reparar um vazamento de laje

Contas de água mais altas não são o único problema que um vazamento de laje causa. Permitir que esse tipo de vazamento exista coloca sua casa em risco de danos estruturais. Um vazamento lento no tubo sob a laje pode causar erosão do solo e danos à fundação. Depois de um tempo, a base enfraquece e racha. Reparos de fundações não são baratos, por isso é importante detectar vazamentos de lajes o mais rápido possível. Quanto mais você esperar, mais danos terá que reparar.

Usando seu medidor de água para detecção de vazamento

Seu medidor de água mede o uso para calcular sua conta de luz. Se você perceber que sua conta está mais alta do que o normal e não estiver usando a água de maneira diferente, pode ser uma indicação de que há um vazamento de água.

Uma maneira de ter certeza é:

  1. Certifique-se de que todas as torneiras e aparelhos que correm água estejam desligados.
  2. Registre a leitura do medidor.
  3. Aguarde cerca de 15 minutos e verifique novamente a leitura do medidor.

Se você não estiver usando água, a leitura do medidor deve permanecer a mesma. Se a leitura mudar, você provavelmente tem um vazamento ou talvez até uma série de vazamentos.

A fonte do vazamento ou vazamentos é a próxima pergunta. Pode haver várias respostas, portanto, é uma boa prática examinar todos os locais possíveis que possam estar vazando; só porque você encontrou um não significa que pode não haver mais. O caminho mais fácil para encontrar o problema é com um serviço de um profissional para detectar o vazamento. A Reparos RJ é especializada na detecção de vazamentos e atendemos em [bairro] – RJ e em toda região do Rio de Janeiro entre em contato agora mesmo de faça seu orçamento, estamos prontos para atendê-lo!

Detecção de vazamento de piscina e fonte

As piscinas são ótimas para se refrescar, e apenas olhar para uma fonte pode fazer você se sentir mais fresco. No entanto, mesmo um pequeno vazamento em uma piscina ou fonte pode aumentar sua conta de água. Você pode ver um vazamento no sistema de encanamento. Mas uma pequena rachadura em uma piscina ou fonte pode não ser tão perceptível.

Uma dica de detecção de vazamento que você pode fazer é colocar um balde de água no degrau superior da piscina (ou na fonte). Com um pedaço de fita, marque o nível da água por dentro e por fora do balde. Espere um dia. Faça uma nova marca no nível da água dentro e fora do balde.

Alguma perda de água por evaporação é esperada. No entanto, a evaporação da água tanto no balde quanto na piscina ou fonte deve ser a mesma. Se o nível de água do lado de fora do balde for menor do que o de dentro do balde, é uma boa indicação de que há um vazamento na estrutura ou em algum lugar no sistema de encanamento da piscina ou fonte. Nesse caso será necessário contratar um profissional especializado na detecção de vazamentos em piscinas.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?